Assespro-RS participa de Pitches no INF-UFRS

Na última sexta-feira, 13 de dezembro, ocorreu a sessão de pitches da disciplina de Empreendimentos em Informática do INF-UFRS. Os dez projetos desenvolvidos em 2019/2 foram apresentados para uma banca externa formada por Aline Deparis (presidente da ASSESPRO-RS), André Ghignatti (WOW Aceleradora), Mário Bastor (DBServer) e Newton Braga Rosa (professor aposentado do INF).

A disciplina busca desenvolver a atitude empreendedora dos alunos e conta com o apoio do CEI e parceiros, fazendo parte das ações de sensibilização da incubadora. Ao longo do semestre, os alunos trabalham conceitos e ferramentas que vão desde a identificação de uma oportunidade até o produto mínimo viável, passando ainda por análise de mercado, modelo de negócios e viabilidade econômica.

Neste semestre a disciplina foi conduzida pelos professores Érika Cota (vice-diretora do CEI), Alexandre Carissimi e Flávio Wagner. Os projetos  trabalharam com temas variados como educação financeira, escolha da profissão, resíduos urbanos, divulgação científica, processos burocráticos, segurança, gestão do tempo, fake news, segurança no trânsito e  saúde do estudante.

Ao final, os projetos VigiAI e Verifique-se receberam destaque da banca e o projeto Verifique-se foi escolhido como melhor pitch pelo público.

Fonte: CEI

16 de dezembro de 2019