No Dia do Associativismo, presidente da Federação Assespro convoca associado para fazer a sua parte

O presidente da Federação Assespro, Italo Nogueira, participou do webinar promovido pela Assespro-RS na manhã desta quinta-feira em comemoração ao Dia do Associativismo, celebrado em 30 de abril, sobre o tema Associativismo: uma jornada para a nova economia do Setor de TI.

Ele comentou temas como o valor do associativismo e o lema Juntos Somos Mais da Assespro; a formação de mão de obra e os desafios do setor no momento; o contexto das startups; o trabalho da Foco Assessoria no acompanhamento da elaboração de políticas públicas e legislações; e dicas práticas para os empreendedores de tecnologia. 

Nogueira comemorou a recente conquista da Assespro, que passou a ocupar uma das sete cadeiras no conselho consultivo do Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups. “O órgão decidirá o futuro das startups no Brasil”, contextualizou. 

Ele também reforçou a importância da participação e envolvimento do associado de todas as regionais da Assespro no trabalho da entidade. Fez um paralelo: “É como academia: não adianta eu apenas pagar a mensalidade, se quero resultado [perder peso, melhorar a performance na corrida etc.], tenho que fazer a minha parte”.

Nogueira, que vai completar 16 anos de Assespro, destacou benefícios do associativismo, como a troca de experiência, a possibilidade de as empresas fazerem fusões e aquisições, de fecharem parcerias, e lembrou que agora, no momento de crise, cada vez mais essa aproximação é vital para os negócios. “Eu consegui muitos resultados com minha participação no associativismo, mas não por conta dos cargos ocupados. Quando nos doamos para que a maré suba um pouco e melhore o ambiente de negócios, fica mais fácil para cada empreendedor tocar o seu barco”.

Por fim, deixou sua mensagem no Dia do Associativismo: “Para mim, é um orgulho liderar uma entidade como a Assespro. É uma missão do bem, destinada ao nosso empreendedor, para melhorar o ambiente de negócios na TI. Nos próximos meses, teremos boas novidades nesse sentido, mas peço a cada empresa associada que participe, que venha junto nessa caminhada e ajude a construir um cenário com benefício coletivo”.

Fonte: Vicente Medeiros

30 de abril de 2020