Em noite histórica, Assespro-RS celebra 40 anos e empossa nova diretoria

Memorável talvez seja o adjetivo que melhor defina o evento de celebração dos 40 anos da Assespro-RS, realizado na quinta-feira, 4 de abril, no Instituto Ling, em Porto Alegre, onde centenas de convidados cantaram a uma só voz o parabéns que entrou para a história da associação e também onde foi o cenário para a posse da nova diretoria para o biênio 2019-2020.

Após um coquetel de boas-vindas, a autoridade a se pronunciar foi o presidente da Assespro Nacional, Ítalo Nogueira, que destacou a cooperação existente entre a regional gaúcha da Assespro e a Federação Assespro. “Vocês têm em nossa federação uma entidade aguerrida, que vai ajudar está regional e ecossistema do Rio Grande do Sul a se tornar cada vez maior”, enfatizou.

Em seguida, subiu ao palco o secretário de Ciência e Tecnologia do estado, Luis Lamb, representando o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Em sua fala, Lamb parabenizou o trabalho desenvolvido pela Assespro-RS e os trabalhos que vêm sendo realizados pelos empresários no estado. Também reforçou a crença de que as empresas locais têm potencial para se projetarem além de suas fronteiras e enfatizou que é isso que o estado precisa.

A posse da nova diretoria ocorreu após o pronunciamento do secretário.

O presidente do biênio 2017-2018, Alex Hermann, empossou a nova presidente, Aline Deparis, e esta entregou os certificados à diretoria estatutária:

Diretor Vice Presidente de Articulação Política: Fernando Nachtigall

Diretor Vice Presidente de Finanças e Sustentabilidade: Fausto Reichert

Diretor Vice Presidente de Marketing e Eventos: Andre Mazeron

Diretor Vice Presidente de Relações Internacionais: Alexandre Trevisan

Diretora Vice presidente de Comunicação: Letícia Polydoro

Diretora Vice Presidente de Planejamento e Governança: Rosana Takeda

A seguir, receberam seus certificados os diretores nominativos: Alexandre Mota,

André Ghignatti, Carlos Antenor Barrios, Cezar Augusto Gehm Filho, Daniela Müller, Ivanir Ziliotto, Jones Maldaner (representado por Giane Maldaner), Jorge Krug, Julio Ferst, Luís Debastiani, Marcelo Costa, Marcelo Streck, Mario Bastos, Moacir Pogorelsky, Moisés Pontremoli, Rafael Bossle, Reges Bronzatti, Renato Turk, Rogério Negruni, Thais Garziera e Tiago Wolfarth.

Depois das nomeações, a nova presidente da Assespro-RS, Aline Deparis, fez seu pronunciamento, destacando o foco da sua gestão para as necessidades das empresas associadas. “Queremos desenvolver novas capacitações para levar o máximo de conhecimento e de atualizações ao nosso associado, porque sabemos que ‘antes mesmo de aprender a caminhar a gente precisa correr'”, afirmou.

No evento, também foram homenageadas 18 personalidades da área de TI do Estado, que receberam o Troféu 40 Anos Assespro-RS por sua contribuição ao setor. Outro momento marcante da noite foi o depoimento, em vídeo, do primeiro presidente da Assespro-RS, 1979-1980, que atualmente mora nos Estados Unidos, e a homenagem à assessoria executiva da Assespro-RS, Rose Garcia, que há 12 anos se dedica à associação.

A festa de aniversário da Assespro-RS foi patrocinada por Decision IT, Conexão Sped, Gomes e Takeda Advogados, Grupo Maven, HUAWEI TECHNOLOGIES, Ingram Micro Brasil, Kenta Informática, LB Consultoria, Leverage, Locaweb, MGS, Pipe Run, Processor, Sadig, SKA, Soma Informática, Staff, Storcom Informática e uMov.me.

Confira algumas fotos do evento:

*Fotos – Cassius Souza