Aceleradora brasileira promove imersão no Vale do Silício para interessados em cidades inteligentes

Cidades Inteligentes são o tema do SILICON VALLEY UX SMART CITIES – by Silicon Valley Natives – EUA, que acontecerá de 24 a 28 de junho, com organização da OBr.Global, aceleradora brasileira do Brasil e que tem grande expertise na internacionalização de empresas.

Em entrevista ao Convergência Digital, Robert Jansen, CEO da OBr.global, afirma que o Brasil, pode estar atrasado no uso da vanguarda da tecnologia para a construção de cidades inteligentes, mas ao mesmo tempo, criou referências consideradas mundiais, como a integração do transporte urbano em Curitiba, ou mesmo, o sistema de monitoração e gestão do Rio de Janeiro, um dos legados das Olimpíadas na cidade.

“É preciso destacar que cidade inteligente não se traduz só em inovação tecnológica. É claro que tecnologia é imprescindível, mas não é tudo. Tem de ter outros fatores integrados, entre eles, a própria percepção de gestão”, observa Jansen. Ele exemplifica contando que a cidade de São Francisco, nos EUA, tem um programa, batizado de City Innovation, voltado para promover ações e programas para atendimento a demandas de problemas da cidade.

E muitas delas podem ser resolvidas por plataformas virtuais e online. “Isso significa que se uma startup brasileira tiver a solução para uma demanda, ela terá de ter um encontro presencial, mas depois poderá conduzir o processo virtualmente. Isso é criar um ecossistema”, salienta o CEO da OBr.Global.

As imersões no Vale do Silício são oportunidades de estabelecer conexões locais, que aumentam o nível de maturidade e fornecem ferramentas para obter maior competitividade, além de conhecer o que os stakeholders locais realizam em torno do movimento Cidades Inteligentes.

São jornadas com vivências práticas de empreendedorismo, inovação, aceleração, que proporcionam oportunidades exclusivas de agregar experiências e conhecimento ao ecossistema mais empreendedor e inovador do mundo, e vivenciar o mindset local, além de construir relacionamentos com diversos agentes, durante cinco dias. Participam das palestras e reuniões empresas como Google, Samsung, IBM, Zendesk, Facebook, Salesforce, Nasdaq, Waymo, entre outras.

As inscrições estãoem:  https://obr.global/evento/silicon-valley-ux-by-silicon-valley-natives-3/

 

Fonte: Convergência Digital

03 de maio de 2019