Agenda virtual intensa: Assespro-RS promove série de webinar e continua no atendimento aos associados

A Assespro-RS se adaptou ao contexto e continua realizando suas atividades pelo fortalecimento do setor de TI no estado. 

No atendimento às empresas associadas, a entidade segue emitindo documentos legais (certidões e declarações) e fazendo a administração de contratos de estágios, indicação e outros tipos de contratos. O Conselho de Inteligência Jurídica também continua assessorando e esclarecendo dúvidas dos empresários e gestores.

A Assespro-RS ainda deu início a uma série de webinar a fim de manter os associados – e a sociedade – atualizados sobre temas pertinentes ao setor. Até o momento, já foram realizadas duas edições: a primeira foi promovida pelo Conselho de Inteligência Jurídica, em que se discutiu os impactos tributários do covid-19 nas empresas, e a segunda teve como convidada a psicóloga especialista em inovação Leandra Zamboni sobre o tema Mindset Antifrágil e Cultura Organizacional: a necessidade de mudança de mentalidade e postura diante dos negócios atuais.

O próximo webinar, promovido pelo Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados, ocorre nesta quarta-feira (29) sobre a prorrogação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) com Fabrício da Mota Alves, especialista em direito digital e representante do Senado Federal no Conselho Nacional de Proteção de Dados.

Na quinta-feira (30), em comemoração ao Dia do Associativismo, ocorrerá um webinar com o Presidente da Federação Assespro, Italo Nogueira, que fará um bate-papo sobre o tema. 

Já no dia 1º de maio, o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luis Lamb, falará sobre o Projeto + Pra TI (que a Assespro-RS passou a conduzir a governança financeira em março deste ano), e no dia 6 do mesmo mês ocorre o webinar O varejo no momento de isolamento social, com Rodrigo Ribeiro, diretor de TI na Arezzo&Co, e Pedro Martini, IT Executivo no Grupo Infoar. 

Ainda nesta terça-feira (28), o Grupo RHTI se reuniu virtualmente para compartilhar experiências e cases durante o distanciamento social.

 

Fonte: Vicente Medeiros

29 de abril de 2020