Fórum Reestruturação de Empresas e Nova Lei de Falências

A nova regulamentação de falências e recuperação judicial e seus impactos para os negócios será o tema principal da edição 2021 do reconhecido Fórum Reestruturação de Empresas: Nova Lei de Falências e Desafios, que será realizado no dia 12 de Maio, no formato online com transmissão ao vivo. Líderes em reestruturação debaterão o novo alinhamento das práticas internacionais e a busca pela normalização das empresas em recuperação judicial no curto prazo.

A 6ª edição do evento reunirá especialistas para esclarecer, na prática, quais são as inovações e como se dará a ampliação dos mecanismos de sobrevivência das empresas com dificuldades financeiras seguindo os ajustes na legislação. Serão debatidos como os aspectos do novo pacote de normas tornarão os processos de recuperação judicial das empresas mais rápidos, eficazes e seguros com o objetivo de evitar as falências empresariais, principalmente pós pandemia.

A série de eventos já consolidada terá também como objetivo abordar novas estratégias e soluções para a regularização tributária das empresas. Além do dia ao vivo de palestras, o evento terá cases extras e práticos de planos de recuperação judicial após a nova regulamentação.  

Saiba como o mercado avalia e se mobiliza para atender a nova lei. Conheça os principais desafios e alternativas para as empresas que estão na iminência de entrar com o processo de recuperação judicial. Esclareça quais são as principais mudanças e inovações voltadas à efetividade dos processos de reestruturação, investimentos e gestão. Descubra como especialistas avaliam a criação de novos planos efetivos, incluindo pagamentos dos passivos das empresas e débitos fiscais.

Novidade: Será 1 dia de palestras ao vivo e 7 dias inteiros de Rodadas de Negócios e Networking dentro da plataforma com o grupo exclusivo de especialistas em reestruturação e recuperação de empresas de todo o Brasil.

Destaques da edição:

– Reforma da Lei de Falência e Recuperação Judicial: Aspectos, Novos Procedimentos e Otimização dos Processos 
– Recuperação Extrajudicial: Principais vantagens e desafios
– Novo Dip Finance: Empréstimos para Devedores como Instrumento de Sucesso de Recuperações
– Soluções para Aspectos Tributários: Melhores Práticas para Regularização Fiscal e Segurança Jurídica
– Conciliação e Mediação: Mecanismos para Negociação com Credores
– Nova Visão do Credor: Impactos da nova Lei para o mercado financeiro

Mais de 450 executivos participaram das últimas edições, entre superintendentes, diretores, gestores, investidores, advogados, consultores e administradores judiciais para discutir novos formatos para as empresas frente aos desafios motivados pelo cenário de crise.
Confira como foi a última edição

Veja a programação, palestrantes e investimento pelo link:


Realização:

 

Apoio: