Águas Frias/SC, cliente da GOVBR, é o município mais transparente do Brasil

Conforme dados divulgados nos últimos dias pela Controladoria-Geral da União, o município de Águas Frias/SC ficou em primeiro colocado na 3ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT), metodologia que calcula a transparência pública em estados e municípios brasileiros.

A EBT avalia o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI), e partir dela, a CGU busca aprofundar a fiscalização da transparência pública e possibilitar o acompanhamento das ações realizadas por estados e municípios no que diz respeito ao direito de acesso à informação.

Outro município de Santa Catarina que obteve destaque, ocupando as primeiras posições do ranking, foi Bom Jesus do Oeste, também cliente da GOVBR.

Águas Frias possui cerca de 2,5 mil habitantes e está localizada no Oeste de Santa Catarina. Cliente da empresa desde 2008, o município já conquistou a primeira colocação na Escala Brasil Transparente em outras edições. A prefeitura utiliza o PRONIM – Programa Nacional de Informatização Municipal como recurso fundamental para o aprimoramento de processos administrativos e organizacionais.

GOVBR