Aline Deparis, da Assepro-RS, assume presidência do CETI para 2020

A presidente da Assespro-RS, Aline Deparis, assumiu nesta quinta-feira (30) a presidência do CETI (Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul) para o ano de 2020. A empresária sucede Magnum Foletto, presidente da InternetSul.

Na visão de Aline, o setor de TI vive um momento singular, marcado por novas tecnologias, como inteligência artificial, blockchain e internet das coisas, que vão exigir das empresas uma busca incansável pela competitividade em nível mundial. Nesse contexto, a empresária também pontuou sobre a sustentabilidade dessas empresas no período de dez anos, uma vez que, nesse período, a realidade será completamente diferente no seu entendimento.

“Considero-me muito pragmática e com uma gestão focada em resultados. Acredito que dessa forma poderei contribuir com o trabalhos das entidades do nosso setor. Além disso, preciso e conto com a colaboração de todos, pois no CETI se trata de compartilhar e não tanto um gerir, mantendo o propósito do CETI”, destacou Aline.

 

Sobre o CETI

O CETI é constituído por diferentes entidades do setor de tecnologia da informação e comunicação: Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica – RS (ABINEE-RS), Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADI-RS), Associação de Software Livre (ASL.org), Associação Brasileira das Empresas de TI do RS (ASSESPRO-RS), Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet (INTERNETSUL), Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações do RS (SUCESU-RS), Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (COMCET), Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (SOFTSUL) e Sindicato das Empresas de Informática do RS (SEPRORGS).

Também fazem parte os parques tecnológicos TECNOPUC, TECNOSINOS, TRINOPOLO, Parque Zenit UFRGS, Instituto de Informática da UFRGS e Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp).

Fonte: Vicente Medeiros

31 de janeiro de 2020