ANDRITZ fornecerá primeira usina de reciclagem do Caribe

A ANDRITZ MeWa, parte do grupo de tecnologia internacional ANDRITZ, recebeu um pedido da Cibao Metal Recycling CIMER Srl, uma subsidiária do Grupo YeYo Ochoa, República Dominicana, para o fornecimento de uma usina completa de reciclagem três-em-um.

Será a primeira usina de reciclagem multifuncional e abrangente para metais e compostos metálicos na região do Caribe e América Latina. A partida está prevista para o final de 2018.

*Foto – No sentido horário do canto superior esquerdo:
Gabor Vidak, Fulgencio Morel Ochoa (‘Don YeYo’), Karsten Mennerich, Diego Federico Olivares Grullón

O escopo de fornecimento compreende uma solução de pacote compacto para o processamento de três materiais de entrada diferentes: filtros de óleo para automóveis e caminhões, peças automotivas e sucata eletrônica. O equipamento fornecido consiste de um Universal Rotary Shear UC 1300, um Universal Granulator UG 1000H, um Universal Cross-Flow Shredder QZ 1200, e a tecnologia completa de manuseio e separação de materiais.

A usina foi projetada para processar até uma tonelada por hora de filtros de óleo, duas toneladas por hora de sucata eletrônica e aproximadamente cinco toneladas por hora de peças automotivas e chapas metálicas.

Os filtros de óleo são triturados até um tamanho de partícula inferior a 30 mm e separados em três materiais de saída básicos: aproximadamente 40% de metais, 20% de óleo de motor centrifugado e 40% de borracha e papel, que ficam secos e macios. O projeto da usina de reciclagem é tal que ela pode ser estendida posteriormente para processar outros materiais.

O Grupo YeYo Ochoa, com sede em Santiago de Caballeros, atua em uma ampla gama de negócios, incluindo tratamento de água e produção de petróleo, construção, transporte e manutenção de caminhões.

Fonte: ANDRITZ

16 de julho de 2018