Assespro atualiza mapa do mercado de Tecnologia de Informação para além da América Latina

Novamente, o Censo do Setor de TI terá a
participação de alguns países do leste europeu, da África e Ásia

Com o objetivo de mapear o setor de Tecnologia da Informação da América Latina, a Federação Iberoamericana de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação (ALETI), em conjunto com a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional), desenvolvem anualmente a iniciativa conhecida como “Censo do Setor de TI”, desde 2012.

Neste ano de 2017, a meta é, além de atualizar o mais completo retrato do setor de TI com comparabilidade internacional, ampliar seu alcance para além dos países membros da ALETI. Armênia, Bangladesh, Cuba, Egito, Eslovênia e Nigéria são os pioneiros nesta nova fase. Para tanto, foi criada uma versão do questionário em inglês, contendo questões específicas para esses países, e as questões aplicadas em todos os países.

Benefícios para as empresas participantes

Ao mapear a oferta de serviços e produtos das empresas, suas capacidades tecnológicas, suas práticas de inovação, investimento em pesquisa e desenvolvimento, entre vários outros temas importantes para compreender o setor de Tecnologia da Informação, a base de dados acumulados também pode ser usada para gerar oportunidades para as empresas.

Para tanto, na parte final do questionário, as empresas devem autorizar o uso das informações de seu perfil para a geração de oportunidades de negócios, e indicar o perfil das oportunidades que buscam.

Sobre a Edição 2017

Neste ano de 2017, a iniciativa está sendo repetida pela quarta vez, com a expectativa de superar todas as edições anteriores, tanto em número de empresas como de países participantes. A expectativa é que os principais resultados sejam divulgados até o final deste ano.

Como Participar

A participação das empresas já está em andamento, bastando acessar o link abaixo

https://pt.surveymonkey.com/r/CensoTIC2017