Assespro Nacional cria conselho de inteligência jurídica em TI

A Assespro Nacional (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) lançará nesta quarta, 26, durante o II Congresso Internacional de Direito, Governo e Tecnologia, o Conselho de Inteligência Jurídica.

O principal objetivo deste conselho é incentivar a formação de um time qualificado em advogados especializados no setor de TIC. Além de apoiar a Assespro e suas regionais em questões jurídicas controversas, especialmente tributárias e trabalhistas, bem como gerar, debater e discutir medidas legais e estratégicas que visem avançar no marco regulatório do segmento de tecnologia e inovação com medidas estruturantes e concretas, sendo referência no País como inteligência jurídica e fiscal em questões de tecnologia.

O conselho será formado por um time de 12 advogados que coordenarão grupos regionais de inteligência jurídica e pelo Vice-Presidente de Articulação Política da Federação, todos liderados pelo Ex-Ministro do STF Ayres Britto, que dará nome e personalidade ao Conselho.

 

Fonte: TI Inside

25 de setembro de 2018