Assespro realiza Pesquisa de Sondagem do Setor de TI sobre Reforma Tributária e Acesso à Crédito

Até o próximo dia 31 de outubro estará disponível  para participação a Pesquisa de Sondagem do Setor de TI realizada pela Assespro Nacional em parceria com a Foco Consultoria.

O objetivo é capturar a opinião e as percepções dos empresários do Setor de TI em relação às políticas públicas de crédito implementadas pelo Governo Federal no âmbito do combate aos efeitos da pandemia. A pesquisa também irá abordar questões relativas à tributação do Setor e as propostas de Reforma Tributária atualmente em debate no Legislativo.

“A reforma tributária, se não for bem conduzida, pode trazer uma grande carga de impostos para o setor de serviços e TIC. Muitas de nossas empresas têm uma dificuldade muito grande no acesso aos créditos do sistema financeiro para ajudar na manutenção ou desenvolvimento dos negócios por não poderem oferecer, facilmente, garantias reais. É questão crucial para o setor. Por isso, esperamos que todos possam colaborar preenchendo o questionário. Vai nos ajudar a formular o documento a ser enviado ao executivo e legislativo”, diz Italo Nogueira, presidente da Federação Assespro.

A participação de todos, especialmente do associado Assespro, neste estudo é completamente voluntária. Todos os procedimentos relativos à realização da entrevista estão de acordo com as normativas em vigor, no que se aplica, com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e com as normas de pesquisas com seres humanos emanadas da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).

As respostas não serão divulgadas de forma individualizada, nem tampouco será possível identificar o respondente individual quando da divulgação dos resultados. Não há, portanto, qualquer risco associado à participação. Caso tenha qualquer dúvida sobre o questionário, sobre os procedimentos adotados em qualquer das fases da pesquisa ou sobre os resultados, por favor entre em contato com o Economista André Ferro (coordenador da pesquisa) pelo e-mail projetos@prometeus.pro.br.

 O tempo estimado para conclusão do questionário é de 15 a 20 minutos. E pode ser acessada a partir do link https://pt.surveymonkey.com/r/AssesproPesquisa.

 

Fonte: Federação Assespro

22 de outubro de 2020