Assespro-RS apoia grupo de estudos de aeronaves não tripuladas

A Assespro-RS é a mais nova apoiadora do Grupo de Estudos em Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas (G.E.S.A.N.T.), iniciativa voluntária e sem fins lucrativos, que visa fomentar o conhecimento técnico, operacional e administrativo relacionados à cultura aeronáutica.

Dirigido a profissionais de segurança pública ou privada, profissionais e acadêmicos do segmento aeronáutico e pessoas interessadas, o G.E.S.A.N.T. foi criado em dezembro de 2019 e prevê a realização de um encontro a cada mês. Os primeiros já ocorreram em dezembro de 2019 e janeiro de 2020, em que participaram policiais da Brigada Militar de Canoas, Polícia Civil/RS,BavBM(Batalhão de Aviação) e Guardas Municipais de Porto Alegre.

“Este apoio da Assespro-RS a grupos de estudos deste padrão visa demonstrar ao mercado e aos profissionais as profundas transformações que o mundo vive e como isso afetará o mercado de trabalho nos próximos anos. É uma contribuição singela, mas que visa levantar a discussão sobre novos modelos de trabalho através da tecnologia”, avalia o coordenador do Grupo de Segurança e Privacidade de Dados da Assespro-RS, Reges Bronzatti.

Mais informações sobre o grupo podem ser consultadas com Abel Flore pelo e-mail gesant.rpas@gmail.com ou pelo link https://gesant-rpas.eventize.com.br/index.php?pagina=1.

 

Fonte: Vicente Medeiros

22 de janeiro de 2020