Assespro-RS comemora 40 anos e empossa nova diretoria

Na noite desta quinta-feira (4), a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Regional RS (Assespro – RS) comemorou 40 anos e empossou a nova diretoria da gestão 2019/2020.Em 1979, começou a atuação da entidade no Estado que tem como intuito representar o setor de informática gaúcho em âmbito nacional.

“É uma honra assumir a Assespro. Acredito que a tecnologia pode transformar o mundo. Eu e minha diretoria, queremos promover inovação, conexão com mercado e novos investimentos. Esses são os principais pilares que vão ser desenvolvidos ao longo desses dois anos. Vamos estar mais próximos do associado para atuarmos lado a lado”, afirma a presidente da Assespro-RS, Aline Deparis.

“Queremos promover inovação, conexão com mercado e novos investimentos”, afirma a presidente da Assespro-RS, Aline Delaris. (Foto: O Sul)

Para a presidente da entidadeé preciso que a Assespro trabalhe cada vez mais paraatender as demandas dos associados. Segundo ela, uma das principais refere-se ao conhecimento já que a tecnologia avança em alta velocidade.

Governo

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite foi representado no evento pelo secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luiz da Cunha Lamb. Antes da posse, o secretário lembrou que é precisosuperar os entraves no setor como o da insegurança jurídica e da diminuição da carga tributária.

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luiz da Cunha Lamb, lembrou que é preciso superar os entraves no setor como o da insegurança jurídica e carga tributária. (Foto: O Sul)

Assespro

A Assespro também contempla em seus objetivos fortalecer todas as empresas de tecnologia da informação (TI) regidas sob as leis brasileiras e representar,institucionalmente, os seus interesses perante as autoridades públicas e organismos, nacionais e internacionais.

Além de parcerias entre filiados, a Assespro/RS promove encontros para debater temas de interesse das empresas associadas, estabelecendorumos e zelando pela difusão e prática da conduta ética nas relações de mercado e na sociedade. Ainda faz parte da missão da associaçãodesenvolver programas de fomento e apoio à atividade. Para atingiresses objetivos, são realizados convênios, parcerias e projetos de operação em consórcio para serviços, treinamento, hardware e software.

Fonte: O Sul

05 de abril de 2019