Assespro-RS comparece ao lançamento do Novo Modelo de Graduação da UNISINOS

O evento de lançamento ocorre hoje (26/09) pela manhã no Centro Comunitário da Unisinos em São Leopoldo.

Na foto, Alex Hermman, Presidente da Assespro-RS e Prof. Dr. Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, Reitor da Universidade. 

O lançamento do novo modelo trata-se de um planejamento estratégico para os próximos quatro anos. A partir da provocação de pensar todos os processos em torno da trajetória do aluno, a Universidade reuniu cerca de 200 participantes — entre professores, alunos e profissionais — em uma abordagem imersiva, colaborativa e cocriativa.

Esse trabalho resultou na criação de um modelo contemporâneo de graduação, apresentado pelo conceito “Reprograme o curso da sua vida”, que permitirá ao estudante construir a jornada acadêmica de acordo com seu propósito de vida e com os desafios que o futuro apresentará. Ao todo, 21 cursos do bacharelado serão impactados já no primeiro semestre de 2019.

Sustentado por três pilares — propósito, descobertas em relação ao projeto de vida do aluno; experiência, vivências ao longo do curso que permite testar caminhos para construir a carreira; e empregabilidade, desenvolvimento de competências que certificam o aluno para entrar logo no mercado —, o modelo reforça o DNA Jesuíta, que tem tradição em desenvolvimento pessoal e profissional, conectando o aluno ao seu projeto de vida.

A graduação seguirá uma proposta iniciada com a Unisinos LAB: a de possibilitar que o aluno crie o seu percurso formativo. Para que isso aconteça, o currículo dos cursos será pensado de modo horizontal e dinâmico, e não mais vertical e linear.

Fonte: Assespro-RS e Felipe Vieira

26 de setembro de 2018