Assespro-RS: há 41 anos lado a lado com as empresas gaúchas de TI

O desenho atual do setor de tecnologia da informação é resultado do empenho de uma série de atores. Se hoje temos um mercado que, apesar dos impactos críticos da pandemia, deve crescer 5% em 2020, segundo o IDC Brasil, não há dúvidas de que um dos responsáveis por esse desempenho é o empresariado organizado. 

 Todos sabem que a união faz a força. Mas o que não podemos esquecer é que esse conjunto precisa ser considerado no longo prazo, em uma abrangência nacional e até internacional e com medidas que impactam o mercado de forma ampla. 

 É nesse sentido que a Assespro-RS entrega valor ao seu associado. Ao criar um ambiente de negócios saudável, a Assespro-RS beneficia não uma ou outra empresa de maneira isolada, mas contribui com o setor, englobando todas as empresas que dele fazem parte. Essa vantagem é construída especialmente por meio da sua representação política, ao fazer parte da Federação Assespro, que reúne mais de 1.740 empresas do Brasil e que atua de forma proativa e atualizada na esfera legislativa em Brasília (DF). 

 Além dessa contribuição global, que favorece todas as empresas do setor, a Assespro-RS ainda oferece benefícios pontuais para suas associadas, como:

  • convênios estratégicos, que geram descontos em diversos produtos e serviços;
  • assessoria jurídica, fiscal e de imprensa, com orientações estratégicas para ajudar a empresa em diversas frentes;
  • capacitações, com a realização de cursos em diferentes áreas visando a qualificação dos profissionais;
  • grupos de estudos, como o RHTI e o Grupo de Segurança e Privacidade;
  • CIC-TI, central de estágio com foco no setor de TI;
  • Conselho de Inteligencia Jurídica, criado para apoiar estrategicamente questões jurídicas controversas, especialmente tributárias e trabalhistas, bem como gerar, debater e discutir medidas legais e estratégicas que visem avançar no marco regulatório do segmento de tecnologia e inovação com medidas estruturantes e concretas, sendo referência no País como inteligência jurídica e fiscal em questões de tecnologia.
  • utilização do Selo Empresa Associada Assespro-RS, que oferece diferencial competitivo para quem utiliza;
  • Networking altamente qualificado
  • participação em programas governamentais de desenvolvimento e aporte financeiro;
  • Revista Nacional de tecnologia da Informação, com divulgação de artigos e matérias do setor. Valores especiais em anúncios para associados;

A manutenção e o desenvolvimento desse cenário depende da sua empresa. Ela é o elo de uma grande corrente que fortalece o setor de tecnologia no Brasil. Por isso, a Assespro-RS também é sua.

 Faça parte: participe!

Rose Garcia, Assessora Executiva