Assespro-RS integra reuniões com prefeitura de Porto Alegre e com projeto Rede RS Indústria 4.0

Diretores da Assespro-RS participaram de reuniões virtuais nesta semana com a prefeitura de Porto Alegre e com o projeto Rede RS Indústria 4.0.

O diretor de políticas educacionais da entidade, Julio Ferst, participou das discussões junto a representantes de outras entidades empresariais com o prefeito Nelson Marchezan, em que foram debatidas medidas para flexibilizações para o comércio da cidade.

O encontro resultou na publicação do decreto autorizando o funcionamento do comércio de rua e dos shoppings de segunda a sexta-feira. Segundo as novas regras, o horário de funcionamento do comércio será das 10h às 17h, enquanto os shoppings vão operar das 12h às 19h. 

As medidas serão avaliadas e, dependendo do impacto por demandas de leitos de UTI, espera-se uma abertura total em até dois meses.

Já o diretor vice-presidente de articulação política da Assespro-RS, Fernando Nachtigall, participou da reunião virtual do projeto Rede RS Indústria 4.0. O principal tema foram os preparativos para o evento Rodadas Tecnológicas para a Indústria 4.0, que será realizado no dia 3 de setembro em conjunto com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS.

 

Fonte: Vicente Medeiros

20 de agosto de 2020