Assespro-RS lança Núcleo de UX

Menos código, mais experiência

A Assespro-RS está lançando — através de sua VP de Design de Interação Letícia Polydoro, com colaboração do Presidente da entidade, Alex Hermann — uma iniciativa inédita no mercado gaúcho. Trata-se da criação do Núcleo de UX da Assespro-RS. Com o mote “Novas oportunidades começam através de novas experiências”, ele nasce como um fórum para disseminar a cultura da UX (User Experience / Experiência de Usuário) no meio da TI.

Segundo a idealizadora e coordenadora do Núcleo,   “está cada vez mais evidente que o diferencial estratégico de produtos e serviços de TI não se encontra mais no código, mas sim na experiência que eles proporcionam. Ferramentas como Whatsapp, Netflix ou Spotify, só para citar três grandes exemplos, se estabeleceram rapidamente como líderes de mercado mesmo com sistemas equivalentes já existentes. Isso porque acertarem em cheio as expectativas dos usuários, entregando uma experiência fluida e, ao mesmo tempo, simples. Agora, como fazer isso na prática? Como tornar os produtos e serviços de TI do Estado mais atrativos e aderentes? É aí que entra a proposta do Núcleo de UX da Assespro-RS. Para auxiliar na condução da transformação de uma cultura ainda muito técnica para um novo paradigma mais diverso: menos código, mais experiência. Pode parecer uma provocação, mas tratar esse assunto de forma séria é vital para a sustentabilidade do mercado de TI a longo prazo.”

O Núcleo será lançado oficialmente no dia 03/08, quinta, das 18h30 as 20h30, no auditório da Assespro-RS no TECNOPUC, com a palestra “A Era da Experiência” do convidado Cesar Paz.

A ideia é trazer pessoas de referência e também de outras áreas para gerar um ambiente multidisciplinar e inovador.

Inscrições em nucleouxassesprors.eventize.com.br