Assespro-RS no Marco Zero do programa Inova RS no Tecnopuc

Nesta manhã o programa INOVA RS realizou o evento ” Marco Zero do programa INOVA RS na Região Metropolitana e Litoral Norte” às 9h no Global Tecnopuc – Auditório Bill Hewlett com a presença da Diretoria Assespro-RS.

Na foto: Fernando Nachtigall, VP de Articulação Política; Aline Deparis, Presidente Assespro-RS e Alexandre Trevisan,  VP de Relações Internacionais Assespro-RS.

O INOVA RS é um programa que visa incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, setores empresarial, acadêmico e governamental – em oito regiões representativas do Estado: Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Noroeste e Missões; Produção e Norte; Serra e Hortênsias; Região dos Vales.

O INOVA RS propõe a construção de uma agenda comum entre os atores dos ecossistemas de inovação dessas regiões. Esta agenda articula projetos voltados ao desenvolvimento econômico e social das regiões. Para isto, são utilizados os ativos existentes no Estado. O RS é o 5º estado brasileiro mais inovador e o 4º colocado em competitividade global em setores tecnológicos, conforme o Índice FIEC de Inovação dos Estados – 2018. O programa estimulará o investimento em inovação tecnológica para potencializar o crescimento do Estado e para torná-lo um lugar capaz de gerar, reter e atrair empreendedores, negócios e investimentos intensivos em conhecimento.

Mais informações sobre o INOVA RS no site: inova.rs.gov.br

 

Fonte: InovaRS

10 de outubro de 2019