Assespro-RS passa a integrar a Rede RS Indústria 4.0

Representada pelo VP de Articulação Política, Fernando Nachtigall, e pelo Conselheiro Consultivo Márcio Luis Miorelli, a Assespro-RS  é a mais nova integrante da Rede RS Indústria 4.0, grupo criado em dezembro de 2018 com o propósito de integrar esforços e recursos para alavancar a competitividade da indústria no Rio Grande do Sul através do caminho para Indústria 4.0.

“Entendemos que a Assespro-RS tem total aderência às iniciativas da Rede, uma vez que a TI é etapa chave nas tecnologias relacionadas com a Indústria 4.0 e muito poderá contribuir para evolução dos trabalhos, disseminando conhecimento e boas práticas junto a suas associadas, assim como acessando novas oportunidades de negócios”, avaliou o coordenador técnico da Rede, Néstor Ayala.

Atualmente, participam da Governança da Rede diversas entidades, como ABICALÇADOS, FEEVALE, PUC, SENAI Mecatrônica, ABIMAQ, FIERGS, SICT RS, UFRGS, ABINEE, IEL, SEBRAE, ULBRA, APL Automação e Controle, IPDMAQ,, SENAI + Institutos (ISI/Mecatrônica) e UNISINOS.

“A quarta Revolução Industrial e o avanço da digitalização do chão de fábrica aproximam ainda mais as tecnologias de operação e as tecnologias da informação na medida em que tecnologias emergentes e a explosão de dispositivos possibilitam formas inovadoras de produção. Também antigos desafios da TI, como cyber segurança e conectividade, cada vez mais fazem parte da agenda da indústria”, comenta Nachtigall.

A próxima reunião da Governança está agendada para o dia 17 de fevereiro, às 9h, na FIERGS. 

Fonte: Vicente Medeiros

13 de fevereiro de 2020