Assespro-RS presente no lançamento do InovaMais, programa de inovação da prefeitura de Porto Alegre

O VP de marketing e eventos da Assespro-RS, Alexandre Mota, representou a associação no lançamento do programa de inovação da prefeitura de Porto Alegre, o InovaMais, realizado nesta quinta-feira (4) no Instituto Caldeiras, que visa fomentar o desenvolvimento de empresas de base tecnológica e instituições de ciência e tecnologia.

No encontro, o prefeito em exercício, Ricardo Gomes, assinou o Projeto de Lei Complementar do Executivo (PLCE) que institui o InovaMais e será protocolado na Câmara Municipal para início da tramitação.          

“Queremos fomentar o desenvolvimento de empresas de base tecnológica e instituições de ciência e tecnologia, além de difundir a cultura do conhecimento e inovação de setores estratégicos de alta tecnologia no Município de Porto Alegre. Este é também um incentivo para a cultura e ciência, visto que permite ampliar o debate da inovação e também aproximá-lo da sociedade”, afirmou Gomes. 

Participaram da cerimônia o secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luis Lamb; o representante do Conselho do Instituto Caldeira, José Galló; os vereadores Felipe Camozzato, Moisés Barboza e Mariana Pimentel; a presidente da Procempa, Letícia Batistela; representantes do Tecnopuc, Tecnosinos, da Ufrgs e de institutos de pesquisa e inovação; e empresários do setor.

 

Fonte: Vicente Medeiros

Foto: Mateus Raugust PMPA

05 de fevereiro de 2021