Assespro-RS realiza primeira edição on-line de módulo aplicado para LGPD-Desenvolvedores

Com mais de 40 participantes, a primeira edição on-line do módulo aplicado para Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) da Assespro-RS foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 15, das 8h30 às 12h30. Destinado a desenvolvedores, o encontro virtual foi apresentado por Evandro Dall’Agnol, líder técnico de desenvolvimento e desenvolvedor Java sênior, que tratou desde temas mais amplos, como o conceito da Lei e seu impacto na indústria de software, até conteúdos específicos, como anonimização, criptografia, blockchain e privacy by design.

“A experiência foi muito boa, a ferramenta utilizada tem recursos interessantes e houve participação dos inscritos no envio de dúvidas e perguntas. Tive um bom suporte por parte da Assespro-RS nas pessoas da Rose e da Bruna. Houve no encerramento um retorno positivo por parte de vários participantes”, comentou Dall’Agnol.

Até o início da pandemia, quando diferentes cursos estavam sendo realizados de forma presencial da sede da Assespro-RS, a associação promoveu 13 edições da Certificação para DPO, mais abrangente que os módulos aplicados, com a certificação de 614 pessoas de diversas cidades do Rio Grande do Sul e inclusive de outros estados. Também foram realizadas edições in company e em parceria com outras associações empresariais.

Para manter as discussões e atualizações ativas a respeito da LGPD, a Assespro-RS criou o Grupo de Segurança e Privacidade de Dados, integrado por profissionais que concluíram a certificação. Periodicamente, o Grupo se reúne para debater temas relacionados à lei e recebe convidados especializados em assuntos específicos. Os interessados em participar podem se inscrever por este link: http://www.assespro-rs.org.br/segurancaeprivacidade/

Com previsão de entrada em vigor em agosto de 2020, a LGPD foi prorrogada para maio de 2021 devido à crise gerada pelo Covid-19. 

 

Fonte: Vicente Medeiros

16 de julho de 2020