Assespro-RS receberá psicóloga especialista em inovação para falar de cultura organizacional e LGPD

Na quarta-feira (19), das 8h30 às 11h30, a Associação Brasileira das Empresas de TI do Rio Grande do Sul (Assespro-RS) recebe a psicóloga especialista em inovação Leandra Zamboni para falar sobre o tema “Cultura organizacional e LGPD: a necessidade de um novo mindset”. Leandra também é diretora na Processor e especialista em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral.

Sancionada em 2018 e com entrada em vigor em agosto de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) vai exigir de todas as empresas uma nova postura em relação ao tratamento de dados, seja de clientes, colaboradores e de qualquer pessoa que se relacione com a organização. A Lei também exige a nomeação de um Encarregado de Dados, que será o responsável legal pelo tratamento dessas informações. A LGPD prevê multas por descumprimento que podem chegar a R$ 50 milhões.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro pelo site www.mindsetlgpd.eventize.com.br. Mais informações pelo e-mail assespro@assespro-rs.org.br

 

Sobre o Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados

Coordenado pelo ex-presidente da Assespro-RS, Reges Bronzatti, o Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados busca ser a referência de profissionais em LGPD no Rio Grande do Sul. Por meio de reuniões mensais, atua no compartilhamento do conhecimento através de workshop, seminários, congressos, palestras e cursos. O Grupo é aberto a qualquer pessoa, que deve contribuir com um valor semestral. Para membros de empresas associadas da Assespro-RS, o valor é reduzido em 50%. A inscrição pode ser feita pela ficha de adesão disponível neste link: www.assespro-rs.org.br/segurancaeprivacidade.

Em 2020, o Grupo vai contar com 12 facilitadores. A cada encontro, haverá um líder responsável por organizar o tema principal de discussão e estudo. Entre os assuntos que deverão ser aprofundados estão herança digital, gestão de riscos, relatório de impacto segundo a LGPD, frameworks de segurança da informação como ISO 27001 e ISO 27701 e cyberinsurance. 

Fonte: Vicente Medeiros

10 de fevereiro de 2020