Banrisul começa a operar o Pronampe

A partir desta segunda-feira (13), o Banrisul disponibiliza aos seus clientes pessoa jurídica linha de capital de giro no âmbito do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), instituído para estimular e fortalecer os negócios.

As empresas que contratarem deverão manter a quantidade de funcionários em número igual ou superior ao registrado em 18/05/2020, data de publicação da Lei 13.999/2020, no período de 60 dias após a liberação dos recursos.

A nova linha de crédito é destinada a pessoas jurídicas microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, em 2019, nas seguintes condições: taxa de juros equivalente à taxa Selic + 1,25% a.a.; prazo de pagamento de 36 meses, incluído o período de três meses de carência, no qual não haverá pagamento de juros.

A liberação dos recursos está sujeita à prévia análise cadastral, ao enquadramento nas regras do programa e à apresentação, por parte da empresa interessada, do Comunicado Eletrônico gerado pela Receita Federal, impresso.

Os clientes interessados podem contatar diretamente o seu gerente ou agência de relacionamento ou, ainda, solicitar o agendamento de atendimento presencial por meio do site www.banrisul.com.br ou pelo aplicativo Banrisul Digital.

 

Fonte: O Sul

12 de julho de 2020