Banrisul lança iniciativa de inovação aberta para conexão com fintechs

Acelerar startups, gerar uma mudança de mindset na instituição financeira e fomentar a inovação aberta a partir da aproximação com as fintechs é a nova aposta do Banrisul com o lançamento nesta quarta-feira (21) do BanriTech. Reconhecida pelo mercado pelas suas iniciativas inovadoras ao longo dos anos, a instituição potencializa agora a sua caminhada na busca por novas conexões com o ecossistema.
 
“Essa iniciativa vai trazer velocidade para uma aproximação profunda do banco com startups e toda comunidade de inovação”, aponta o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho. O Banrisul também é um dos fundadores do Instituto Caldeira.
 
Segundo ele, a pandemia exponencializou essa nova realidade digital, já que o que levaria anos para acontecer, agora precisa de dias. Isso impactou, por exemplo, a forma como as pessoas se relacionam com os bancos. “Estamos fazendo um esforço para transformar as nossas operações que eram analógicas para o mundo digital. No primeiro semestre de 2020, 75% das nossas transações foram feitas de forma digital, o que significa 948 mil por dia”, exemplifica.
 
O BanriTech terá quatro pilares de sustentação todos como parte do BanriHUB. Um deles é o Hub.Startup, que promoverá a inovação aberta por meio da cooperação, colaboração e cocriação entre startups, aceleradoras, universidades, centros de pesquisa e parceiros. O Tecnopuc foi escolhido como parceiro para a capacitação e consultoria técnica especializada para o desenvolvimento do Programa de Aceleração de Startups.
 
 
 
Fonte: Jornal do Comércio
 
21 de outubro de 2020