Blockchain é a globalização para países como o Brasil

Blockchain é a globalização para países como o Brasil por permitir romper as fronteiras de mercados tradicionais como o financeiro, observou o empreendedor Henry Liu, que veio ao Brasil para participar do My Inova Summit, evento realizado nos dias 02 e 03 de agosto, em Foz de Iguaçu, e realizado pela Assespro Paraná. Liu mora, hoje, nos Estados Unidos (Austin, Texas), mas já viveu no Japão, China e em Boston, todos envolvidos com companhias startups de TI.

Liu diz que blockchain é absolutamente seguro como o é também a bitcoin. “Na verdade, a bitcoin protege o cidadão e abre novos serviços financeiros”, afirmou. O especialista contou que negócios tradicionais estão se rendendo ao blockchain. Ele exemplificou com o forte investimento do Agricultural Bank of China (ABC) que aportou mais de US$ 300 milhões para usar o blockchain como meio de conquistar desbancarizados da área rural chinesa.

Henry Liu tem um ponto de vista taxativo: blockchain precisa ser pública e baseado em Open Source para trazer os resultados esperados. Ele adverte ainda que o momento é de mudança para os fornecedores tradicionais de tecnologia.

Fonte: Convergência Digital

03 de agosto de 2018