Blockchain lança bolsa de criptomoedas com operações rápidas

Chamada de The PIT, bolsa promete executar negociações em poucos segundos; novidade está disponível em mais de 200 países

A Blockchain, uma das maiores companhias de carteira digital do mundo, anunciou nesta semana o lançamento de uma bolsa de criptomedas, chamada de The PIT. As informações são da Reuters.

Segundo a agência de notícias, a iniciativa tem o objetivo de executar negociações em poucos segundos para investidores de varejo e institucionais.

A nova bolsa foi desenvolvida por uma equipe secreta da Blockchain, formada por veteranos da Bolsa de Valores de Nova York, TD Ameritrade, Google, Goldman Sachs, UBS, Interactive Brokers e Revolut.

De acordo com a empresa, que diz ter realizado extensa pesquisa e desenvolvimento, o sistema “Mercury” é capaz de oferecer velocidades mais rápidas do que em qualquer outro mecanismo de criptografia.

“O que acontece nesses mercados quando há um pico de volatilidade, os mecanismos de ‘matching’ ficam sobrecarregados e eles simplesmente desligam e as pessoas não conseguem nem negociar”, explicou Nicole Sherrod, diretora de produtos de negociação da Blockhain.

Com a solução, no entanto, a promessa é de que as negociações sejam facilitadas. “Nossos clientes podem fazer negócios em microssegundos em uma categoria em que outras bolsas estão fazendo em milésimos de segundo”, acrescentou a executiva.

A bolsa já está disponível em mais de 200 países, iniciando suas operações com 26 pares de negociação e uma rede bancária global para simplificar depósitos e retiradas em dólar, euro e libra. Conforme anunciado pela Blockchain, os ativos incluem bitcoin, ether, litecoin, tether e tokens PAX.

Fonte: Computerworld

30 de julho de 2019

NOTÍCIAS RECENTES

Associados

Parceiros

Assessorias