BNDES anuncia linha de crédito para financiar serviços de desenvolvimento de software

O BNDES anunciou nesta segunda-feira, 26, que passará a serviços de desenvolvimento de software sob encomenda, de web sites corporativos e lojas virtuais. Através de cartão do BNDES a nova linha de crédito está disponível na rede de bancos credenciados, que deverá ser ampliada com a inclusão de novos canais, como fintecs, cooperativas, entre outros.

A informação foi divulgada durante evento de posse de novos conselheiros da ABES, pela chefe do departamento e produtos do Banco, Irecê Kauss, acrescentando que a inciativa reforça o programa do cartão do BNDES que já financiava software de prateleira desenvolvido no país. “O financiamento de hardware + software é a maior demanda da linha de crédito do cartão, voltado principalmente para PMEs”, enfatizou.

Com essa ampliação de escopo, a médias e pequenas empresas poderão usar o Cartão para encomendar diversos sistemas e aplicativos, contemplando desde aplicações industriais, de Internet das Coisas, machine-to-machine, soluções similares, plataforma móveis, entre outras.

O pagamento pode ser parcelado em até 48 meses. A uma taxa de juros de 1,44% ao mês (base de março deste ano).

Para a Abes, essa inciativa atende tanto as software houses, que podem contratar para seu uso próprio, como para atender o mercado usuários de PMEs na forma de serviços prestados.

Fonte: TI Inside 

26 de março de 2018