Brasil discute segurança da informação durante a Infosecurity

Entre as 157 nações analisadas pela 24ª edição do Internet Security Threat Report (ISTR), o Brasil ocupa a quarta colocação entre os países que mais sofrem com crimes virtuais, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Índia. O resultado, apresentado no relatório anual de segurança da Symantec, mostra uma piora nos números nacionais, já que anteriormente o país estava em sétimo lugar.

Dado a relevância do tema no cenário atual e a alta demanda por soluções inovadoras em segurança da informação, a 14ª edição da ISC Brasil – que acontece entre os dias 25 e 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo – traz como uma de suas principais novidades o lançamento de mais uma marca global da Reed Exhibitions, a Infosecurity Brasil.

“Realizada pela primeira vez no Brasil, a Infosecurity chega com o objetivo de fomentar e desenvolver o setor de tecnologia da informação e cibersegurança no país”, afirma Thiago Pavani, responsável pela ISC Brasil.

Segundo Pavani, o evento – que acontece no mesmo local e simultaneamente com a ISC Brasil – vem com a proposta de refletir a tendência do mercado quanto à urgência de aumentar a colaboração entre equipes multifuncionais e parceiros, apresentar uma convergência de operações e projetos integrados de segurança, alinhados entre segurança da informação, lei LGPD e segurança patrimonial.

“Acreditamos na sinergia entre a segurança física e a cibersegurança. Por isso, realizaremos os eventos ISC Brasil e Infosecurity na mesma data e local, assim contemplamos todos os públicos desses nichos de mercado”, comenta.

Know-how

Com mais de 23 anos de experiência e realizada em oito países, a Infosecurity é a principal plataforma de inovação tecnológica com soluções para segurança de dados, gestão de riscos e cibersegurança. Além disso, possui um importante papel como geradora de negócios, networking e conteúdo para os profissionais do setor de segurança digital.

“A Infosecurity Brasil trará uma forte combinação de tomadores de decisão de segurança para usuários finais, líderes da segurança pública, diretores de segurança da informação, CIOs e profissionais de TI altamente influentes, o que reflete e espelha a atualidade da indústria de segurança e reais tendências do setor”, reforça Pavani.

Conteúdo

Com programação simultânea à ISC, a Infosecurity apresentará as tendências em tecnologia e uma grade de conteúdo técnico exclusivo sobre o setor de segurança digital no Brasil, com a presença dos principais líderes da indústria no país.

Nos três dias de evento serão realizados diversos painéis para a discussão de assuntos de inovação, execução e implantação de estratégias de segurança em diversos níveis, referente a temas como Segurança em Smart Cities; Cybersecurity em Instituições Financeiras; SheLeads Tech: Mulheres na Cybersegurança; LGPD; entre outros.

“As tecnologias e inovações entre segurança patrimonial e cibernética continuam a se misturar e a desafiar os profissionais de Cyber/TI, como a dinâmica de toda equipe de infraestrutura. Assim, prontidão organizacional e estruturas de projetos integrados de segurança são as principais tendências neste ano”, aponta o responsável pela feira.

A Infosecurity é uma marca global da Reed Exhibitions, e em seu primeiro evento no Brasil conta com a parceria de importantes associações: ASEGI (Associação Brasileira de Profissionais e Empresas de Segurança da Informação e Defesa Cibernética), ISACA (Information Systems Audit and Control Association), ISSA (Associação de Segurança em Sistema de Informação) e ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software).

14ª edição ISC Brasil

Mais de 18 mil visitantes são esperados na 14ª ISC Brasil. Com a presença de mais de 150 expositores, a feira deve movimentar mais de R$ 800 milhões em negócios. O pré-credenciamento para visitantes já está aberto e os interessados devem fazer sua inscrição, que é gratuita, no http://www.iscbrasil.com.br/Credenciamento/.

 

Fonte: Computerworld

31 de maio de 2019