Capital humano é essencial para transformação digital ser bem-sucedida

Ao falar de digitalização de processos, o primeiro pensamento que vem à mente da liderança é o aumento da produtividade e a aceleração das operações por conta das soluções tecnológicas implementadas. Para os colaboradores, a digitalização pode representar uma ameaça, uma vez que eles se sentem intimidados pela adoção de tecnologias que desenvolvam de forma mais eficiente algumas operações que eram parte das suas rotinas.

Por isso, é essencial colocá-los no centro do processo. Dessa forma, eles se sentirão valorizados e, em consequência, engajados ao longo da implementação da transformação. Mesmo com a automação, é essencial valorizar habilidades humanas como análise, capacidade crítica e inteligência emocional.

É claro que essa transição não acontece da noite para o dia e, portanto, é preciso do trabalho de várias áreas e o uso de ferramentas que aproximem líderes dos colaboradores. Visando guiar empresas nesse quesito, Cristiano Barbieri, CIO da SulAmérica, e Patrícia Coimbra, diretora de RH da SulAmérica, falarão no IT Forum sobre suas experiências nessa jornada na SulAmérica.

IT Forum, realizado pela IT Mídia, é um encontro estratégico para gerar Conteúdo, Relacionamento e Negócios, conectando pessoas com criatividade e explorando tendências e oportunidades de uma forma disruptiva. O encontro será realizado de 17 a 21 de abril, na Praia do Forte, Bahia.

Fonte: ITMÍDIA

26 de março de 2019