CEO da NetEye prepara operação em Portugal

Em fevereiro de 2019, a NetEye está iniciando uma nova etapa do seu processo de internacionalização. Lisboa foi escolhida como ponto de partida para que Fábio Santini, CEO da empresa, estabeleça negócios sobre território europeu. O gaúcho embarca neste sábado e terá as próximas semanas reservadas aos preparos da operação em Portugal.

Com apoio do projeto Global TI, promovido pelo SEBRAE, Santini vem gerando conexões na capital portuguesa desde o ano passado. Uma visita recente para comparecer ao evento Web Summit oportunizou networking com empresários e investidores locais. A ocasião ainda foi decisiva no sentido de afirmar a cidade como ambiente favorável ao empreendedorismo e à inovação.

Conforme Santini, este é o momento certo para intensificar a presença da NetEye no exterior. “O avanço da economia digital está rompendo barreiras geográficas, o que nos impulsiona a produzir soluções e oferecer serviços cada vez mais globalizados”, destaca.

Evoluindo para a operação em Portugal

O primeiro contato da NetEye com o mercado exterior aconteceu em 2011, quando a empresa foi selecionada para o Festival de Empreendedorismo da Inglaterra. Nos anos seguintes, esteve presente como expositora e palestrante em eventos na Alemanha, Estados Unidos, Índia e Argentina. Também começou a adequar o software aos padrões internacionais e estabelecer contatos comerciais ao longo deste período.

Mas o principal marco no processo de internacionalização da NetEye ocorreu em 2015, com a participação de Santini em um programa de aceleração no Vale do Silício. Conduzida pela Outsource Brasil, a experiência levou oito empresas gaúchas até a Califórnia para desenvolverem seus modelos de gestão durante três meses.

Apresentando uma estratégia de atuação internacional amadurecida, a NetEye busca evoluir de acordo com tendências mundiais. Seu software é atualmente comercializado no Chile, Canadá, Itália e Angola.

Fonte: NetEye

08 de fevereiro de 2019

NOTÍCIAS RECENTES

Associados

Parceiros

Assessorias