CIC-TI completa 15 anos e comemora quase 12 mil contratos de estágio firmados

O CIC-TI (Centro de Integração e Capacitação em TI), da Assespro-RS, está completando 15 anos de atuação, oferecendo ao mercado uma central de estágios com foco no setor de tecnologia da informação. Ao longo desse período, já foram firmados quase 12 mil contratos, sendo que 42% do total de estagiários foram efetivados pelas mais de 500 empresas que utilizam o CIC-TI como agente integrador.

Uma das empresas que conta com o apoio do CIC-TI desde 2011 é o Grupo Thema®/Pólis, que há mais de 27 anos atua no mercado de software, desenvolvendo soluções tecnológicas e serviços especializados com foco na gestão pública. Para Andréia Silva, que atua no RH da empresa, o estágio oferece oportunidades para quem está estudando aprimorar seus conhecimentos e adquirir experiências e assim formar profissionais que, no futuro, poderão atuar em grandes posições nas empresas.

“O CIC-TI permite que as empresas tenham acesso a diversos talentos que estão iniciando a carreira e também facilita o processo de contratação e administração dos estagiários nos trazendo uma segurança nas relações”, destaca Andréia.

Atualmente, o CIC-TI conta com quase 13 mil candidatos cadastrados e oferece 42 vagas de estágio. O CIC-TI está localizado no Tecnopuc (Av. Ipiranga, 6681), prédio 96D, sala 207. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail estagios@assespro-rs.org.br ou telefone (51) 3433-5182.