Cidades Inteligentes

Dentre as ações do Comitê da Assespro Nacional de IoT e Smart Cities, estamos integrando a ASSESPRO com diversas entidades e ações Nacionais/Regionais de maior relevância no assunto, de forma a permitir que a ASSESPRO participe de forma ativa na construção das políticas e iniciativas sobre os temas IoT e Smart Cities. A ABDI, ligado ao MDIC, vem trabalhando na construção de ações que devem nortear as políticas nacionais relacionadas ao tema “Cidades Inteligentes”, onde a ASSESPRO é membro do comitê consultivo criado para o tema. Nesta ação está sendo realizado um levantamento das empresas ou instituições que possuem soluções ou produtos voltados para Cidades Inteligente. A colaboração das regionais é de fundamental importância para o processo,  e contamos com a colaboração de vocês.

 

A ABDI-Agência Brasileira de Desenvolvimento Indústria em conjunto com a ASSESPRO e outros parceiros,  consideram que as tecnologias para Cidades Inteligentes são estratégicas para o desenvolvimento da indústria de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) no país e, nesse sentido, estabeleceram um acordo de cooperação para implantação do “Ambiente de Demonstração de Tecnologias para Cidades Inteligentes”.

Com o objetivo de viabilizar a demonstração e avaliação das tecnologias desenvolvidas no Brasil, a ABDI está buscando identificar as empresas e soluções existentes ou em fase de desenvolvimento, pré-comercial ou comercial, passíveis de testes e qualificação, bem como os fornecedores de materiais e serviços associados às soluções para Cidades Inteligentes e ainda os institutos tecnológicos e demais entidades atuantes no tema.

As empresas ou instituições interessadas em demonstrar suas soluções poderão contribuir com a definição dos pré-requisitos para conformidade tecnológica e terão acesso aos resultados, o que possibilitará a melhoria e a qualificação de seus produtos e processos.

UTILIZE O LINK ABAIXO PARA CADASTRAR SUA SOLUÇÃO PARA CIDADES INTELIGENTES

http://www.goo.gl/forms/JyCiPffWqJgQ9KZR2

 

Atenciosamente,

Jean Paul Torres Neumann
Coordenador do Comitê Nacional de IoT e Smart Cities