Cigam compra empresa especializada em BI e Analytics e planeja crescer 26% em 2020

A Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial, adquiriu integralmente a Prowise, empresa especializada em análise de dados. A aquisição é parte da estratégia de crescimento da companhia com ofertas mais agressivas no mercado e lançamento de um novo ERP, preparado para conduzir os clientes pela jornada da Indústria 4.0.

De acordo com a empresa, esta ação faz parte do plano de crescer 26% em 2020. O trabalho para alcançar este crescimento iniciou no Encontro de Parceiros da Rede CIGAM, que aconteceu, em janeiro. E marcou o início de uma série de eventos, que irá percorrer as principais capitais do país. O lançamento do ERP 4.0 será feito nesta quarta-feira, 12,em um Road Show pelo país sobre como fazer a Transformação Digital, começando em Brasília (DF).

A Cigam aponta que a aquisição da empresa de análise de dados reforça a ação de impulsionar a transformação digital nos clientes. A nova tecnologia “empoderará a gestão e os usuários, à medida que integra todas as áreas do ERP com seu ecossistema e com soluções de inteligência de mercado”, diz a empresa, em comunicado. A intenção é dar maior ganho de automação e inteligência de negócios às empresas.

O processo de integração entre as equipes da Cigam e Prowise já teve início e os clientes das duas empresas já podem perceber as mudanças no portfólio de soluções Cigam, que passa a incluir o Portal de Inteligência de Negócios. A empresa não divulgou os valores da transação.

Fonte: TI Inside

11 de fevereiro de 2020