Cigam é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no RS

Cigam conquista o Great Place to Work e é considerada umas das melhores empresas para trabalhar no Estado

A Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile), recebeu o prêmio ‘Melhores Empresas para se Trabalhar do Rio Grande do Sul’. A cerimônia realizada pelo instituto Great Place to Work (GPTW), que premiou as companhias que obtiveram melhores resultados em pesquisas realizadas sobre o clima organizacional, aconteceu na casa NTX, em Porto Alegre, nesta terça-feira (5).

Nesta 9ª edição da premiação no RS, foram eleitas as 60 Melhores Empresas do Estado, nas seguintes categorias: 15 Grandes (1.000 colaboradores ou mais), 35 Médias (de 100 a 999 colaboradores) e 10 Pequenas (de 30 a 99 colaboradores). Novamente, a estratégia de qualificação e motivação da companhia rende frutos e, segundo o CEO da Cigam, Robinson Klein, a empresa coloca a valorização dos mais de 800 colaboradores do seu ecossistema como prioridade e o prêmio é o reconhecimento desta estratégia vencedora.

“Nós vemos o profissional como um dos pilares da Cigam. Um ambiente de trabalho saudável é fundamental para garantir os bons resultados que estamos apresentando, gerando um crescimento sustentável e na eficiência das soluções que oferecemos aos nossos clientes. Este prêmio é o reflexo do que cultivamos aqui na Cigam”, avalia Klein.

A pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work é uma das mais respeitadas sobre excelência em ambientes de trabalho. Consolidada junto ao mercado, é feita anualmente e tem por objetivo reconhecer organizações que priorizam a criação de ambientes com altos níveis de satisfação.

O diretor de operações da Cigam, Vanderlei Reinhart, reforça a cultura de respeito, cordialidade e de desafios constantes que estimulam o engajamento e comprometimento com os resultados. Segundo ele, é fundamental a boa relação entre colaboradores e gestores em consonância com um ambiente equilibrado, o que gera melhores entregas para os clientes.

“Hoje, temos mais de 5.000 clientes e mantemos uma taxa de 99,98% de retenção. Criamos na Cigam um ambiente de trabalho integrado e que valoriza o profissional. Um funcionário feliz, entrega resultados melhores e quem sente isso é o nosso cliente”, analisa Reinhart.

Atualmente, Great Place to Work se une com muitas das empresas mais inovadoras e de sucesso em todo o mundo para criar, estudar, e reconhecer excelentes ambientes de trabalho, além dos serviços de consultoria e treinamento. Durante um ano normal, o Great Place to Work trabalha com mais de 6.200 empresas, representando mais de 12 milhões de funcionários. Essas parcerias formam de maneira contínua nossa experiência única, incluindo a cultura de ambiente de trabalho de múltiplas áreas e as bases de dados das melhores práticas. As listas de Melhores Empresas são publicadas ou distribuídas nos principais meios de comunicação em todo o mundo para uma população de mais de 25 milhões de leitores. A combinação desse trabalho de orientação direta e de cobertura da mídia são essenciais para saber como construir uma sociedade melhor, ajudando empresas a transformar seu ambiente de trabalho.

Fonte: InforChannel

07 de novembro de 2019