CIGAM se reposiciona no mercado de ERP com plano de crescimento

Companhia irá inaugurar seu hub de Inovação totalmente preparado
para o “Novo Normal” e lança nova identidade visual

A CIGAM anuncia um plano de crescimento agressivo com reposicionamento de sua marca e novas ofertas de produtos. As mudanças acontecem no mesmo momento que a companhia planeja a inauguração de um hub de inovação, totalmente preparado às necessidades atuais do “Novo Normal”, impactado pela pandemia do coronavírus, que transformou o formato de trabalho de boa parte das empresas ao redor do mundo.

Com a nova política comercial, a empresa entrega uma solução completa, garantindo aderência e automação em todos processos, incluindo ERP 4.0, CRM, BI e portais com integração on-line com fornecedores, representantes, colaboradores e clientes. Com esta iniciativa, chamada de iNova, a companhia espera um crescimento de 30% em vendas. A meta até o fechamento do ano é de 350 novos clientes.

A empresa investiu mais de R$ 12 milhões na evolução para o ERP 4.0, com automação e inteligência artificial, que permite disponibilizar informações mais rápidas e precisas para tomadas de decisão. Tudo isso com objetivo de ajudar seus clientes a promover acesso à digitalização de todo seu ecossistema empresarial e acelerar seu processo de Transformação Digital. Para potencializar esta ação, a CIGAM entra com uma oferta agressiva de pacote completo de ERP por R$ 300 a R$ 400 por usuário, incluindo os módulos de Business Intelligence, CRM, intranet e portais de cliente, fornecedor e representante.

“É uma CIGAM mais leve, flexível e aderente ao momento atual. Aproveitamos o período de pandemia e isolamento social para nos reinventar e atualizamos nosso Logotipo para marcar esta mudança que reflete nosso espírito de inovação, versatilidade e leveza”, explica Robinson Klein, CEO da CIGAM.

Dando continuidade ao planejamento estratégico que visa duplicar a empresa de tamanho até 2021, a companhia investiu R$ 6 milhões em seu hub de Inovação. A infraestrutura foi concebida para propiciar o encontro e convívio que incentivem a inovação em ambiente cool, que alinha tecnologia, sustentabilidade e também está preparado para as novas formas de trabalho: com distanciamento seguro, salas de reuniões arejadas, sistema de renovação de ar em todo local, em um ambiente confortável, com espaço de convivência e ao ar livre. Além disso, possui localização privilegiada com fácil acesso para transporte público e com estacionamento fechado. O staff da CIGAM deve iniciar a mudança para a nova casa a partir de novembro. 

“Nos últimos seis anos, adquirimos seis empresas. Estamos investindo fortemente em inovação e tecnologia, queremos também compor cada vez mais know how e capilaridade na nossa operação, buscando sempre estarmos mais próximos dos nossos clientes, trazendo novidades e ferramentas que os ajudarão nesta jornada importante que é a Transformação Digital”, afirma Klein.

Nova identidade visual

A cor vermelha e vibrante que sempre acompanhou a marca da CIGAM desde a sua fundação até os dias de hoje, dá lugar ao novo tom: o laranja. A migração radical de cores foi motivada pelo espírito do momento, de ressignificar a empresa, mas sem esquecer suas origens e todo o legado de uma história marcada por empreendedorismo que começou há mais de 30 anos.

“De acordo com a psicologia das cores, o laranja representa sucesso, sociabilidade, inovação e criatividade – palavras que refletem a cultura CIGAM”, explica Cristina Schnorenberger, coordenadora de Gestão do Conhecimento da CIGAM e responsável pelo projeto de rebranding da CIGAM. 

Para a coordenadora, a nova marca está mais leve, atual e alinhada com o propósito da CIGAM que é o de impulsionar o sucesso dos negócios e das pessoas. Todo o projeto foi conduzido internamente e contou com a integração dos times de Marketing e Produto. “Foi uma experiência incrível liderar esse projeto. Formamos uma equipe multidisciplinar, e mesmo trabalhando em um cenário tão desafiador por causa da pandemia, chegamos a um resultado que refletisse toda a mudança de cultura que está acontecendo dentro da empresa e o resultado está traduzido no novo traço do nosso símbolo e na nova cor”, reforça.

 

Fonte: Decision Report

09 de outubro de 2020

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