Clientes Thema® estão entre os 100 maiores municípios do Brasil (DGM 2021)

No início de fevereiro (2021) foi realizada a 5ª edição do ranking “Índice dos Desafios da Gestão Municipal” (IDGM), desenvolvido pela Macroplan – empresa brasileira de consultoria em cenários prospectivos, administração estratégica e gestão orientada para resultados – que avalia a qualidade dos serviços essenciais entregues à população nas áreas da educação, saúde, saneamento e segurança dos municípios brasileiros.

O levantamento da Macroplan avalia, desde 2013, a evolução dos serviços essenciais nas grandes cidades brasileiras sob a influência das prefeituras – mesmo que fornecidos por outros entes públicos ou pela iniciativa privada. Os cem municípios analisados pela Macroplan representam metade do PIB brasileiro e concentram 39,3% da população do país.

 

Confira abaixo os três (03) clientes Thema® que se destacaram nesse estudo, ficando entre os 100 maiores municípios do Brasil no ranking do IDGM 2021:

 

Mauá – São Paulo

  • Mauá está na 22ª melhor posição entre os 100 maiores municípios do Brasil no ranking do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM).
  • O município ganhou 26 posições na década e perdeu 4 posições na comparação com o último ano.
  • Entre as quatro áreas analisadas, Mauá teve sua melhor posição em Segurança: 3ª posição. A posição nas outras áreas foi: 19ª em Educação, 26ª em Saneamento e Sustentabilidade e 36ª em Saúde.
  • Na última década, a cidade melhorou sua posição no ranking em 4 áreas, e perdeu posição em nenhuma área: Educação (+34 posições); Saúde (+23 posições); Segurança (+36 posições); e Saneamento e Sustentabilidade (+21 posições).
 

Caxias do Sul – Rio Grande do Sul

  • Caxias do Sul está na 33ª melhor posição entre os 100 maiores municípios do Brasil no ranking do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM).
  • O município ganhou 7 posições na década e ganhou 9 posições na comparação com o último ano.
  • Entre as quatro áreas analisadas, Caxias do Sul teve sua melhor posição em Saúde: 14ª posição. A posição nas outras áreas foi: 46ª em Saneamento e Sustentabilidade, 47ª em Segurança e 49ª em Educação.
  • Na última década, a cidade melhorou sua posição no ranking em 2 áreas, e perdeu posição em 1 área: Educação (+17 posições); Saúde (+8 posições); Segurança (sem alteração de posição); e Saneamento e Sustentabilidade (-2 posições).
 

Blumenau – Santa Catarina

  • Blumenau está na 34ª melhor posição entre os 100 maiores municípios do Brasil no ranking do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM).
  • Entre as quatro áreas analisadas, Blumenau teve sua melhor posição em Saúde: 13ª posição. A posição nas outras áreas foi: 16ª em Educação, 41ª em Segurança e 76ª em Saneamento e Sustentabilidade.
 

O DGM 2021 (Desafios da Gestão Municipal) pode ser conferido através do site: www.desafiosdosmunicipios.com.br

 

Fonte: Thema®

05 de março de 2021