Colaboradores da Digifred participam de curso promovido pelo TCE

Durante a quinta-feira, 29, os colaboradores Fernando Brietzke, Ana Carolina Dierings e Franciane Zanette estiveram participando do curso “Lançamentos Contabéis: Práticas diárias de contabilização”, que visa capacitar profissionais do setor contábil, atuantes na área da gestão pública dos municípios, em especial, nos setores executivo e legislativo.

O curso foi ministrado pelo contador Cézar Mauss, integrante da Comissão de Estudos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCRS, juntamente com o conselheiro Osmar Antonio Bonzanini. Na ocasião também esteve presente o representante do Tribunal de contas do Estado (TCE-RS), Robinson Luis Puhl.

Para o colaborador Fernando, o diferencial do curso foi a atenção destinada ao tema discutido na ocasião, enfatizando sobre a importância de uma orientação mais adequada aos Clientes, práticas que podem ser aplicadas ao atendimento no setor de suporte. Já na parte de desenvolvimento, o colaborador considera importante a abordagem que o tema trouxe sobre a necessidade de alguns controles que possam contribuir para evitar apontamentos comuns entre os usuários do sistema.

O evento foi realizado na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) – campus Frederico Westphalen, destinado aos profissionais da contabilidade, estudantes, servidores e público em geral.

Fonte: Digifred

06 de setembro de 2019