Com solução da iMaps, Grupo Dimed aprimora processos internos

Organização adota solução para recapacitar a empresa e deixar as tarefas mais efetivas.

Grupo Dimed, um dos principais distribuidores de medicamentos do Brasil, aprimorou seus processos internos, até então baseados em relatórios e documentos impressos.

Mesmo já aplicando outras plataformas de BI em seu ambiente de TI e gestão, a empresa necessitava aprimorar seus processos internos, até então baseados em relatórios e documentos impressos. Dentre as atividades que mais demandavam atenção, estavam a necessidade de encontrar uma forma de prover novas soluções mais rápidas e encontrar outras bases de dados compostas, ou seja, ter mais agilidade na área de TI para subsidiar decisões baseadas em dados.

Para resolver essas lacunas, o Grupo buscou na iMaps, canal de vendas da Toccato, uma solução eficiente que pudesse recapacitar a empresa e deixar as tarefas mais efetivas.

Casemiro Rosa, Executivo de Contas Corporativas da iMaps, lembra que a principal demanda do Grupo Dimed era conseguir maior velocidade para novos desenvolvimentos, relatórios e o tempo de resposta da solução. “Hoje, o feedback que temos é estritamente positivo, tanto que caminhamos para a substituição da tecnologia anterior”, comenta.

Hoje, utilizando o QlikView, a empresa consegue obter maior agilidade nos processos de monitoramento de dados, obtendo controle do estoque e da venda de seus produtos, acompanhando os indicadores de maneira mais fácil e ágil. O QlikView é utilizado diariamente pela Dimed, que consegue controlar, a cada 15 minutos, a atualização geral de vendas online.

“Com a solução, conseguimos ter maior controle sobre os dados de forma mais analítica. É possível também obter painéis mais claros e simplificados. Com essas melhorias, podemos estabelecer decisões mais rápidas e melhores resultados.

A consequência é direta na competitividade, uma vez que podemos reagir mais rápido frente as movimentações de mercado, impactando, inclusive, o consumidor final”, explica Alexandre Rodrigo Arnold, gerente de TI do Grupo Dimed.

Fonte: Computerword

08 de fevereiro de 2018