Comitê Gestor de Qualidade é implantado aos serviços internos da Digifred

O objetivo é o acompanhamento contínuo dos sistemas e serviços desenvolvidos, promovendo modificações positivas e melhorias aos trabalhos da empresa

Para ser realizado de forma correta, todo projeto ou atividade necessita não só de um bom desenvolvimento, como também acompanhamento contínuo. Pensando em melhorar ainda mais o processo produtivo e aprimorar constantemente e de forma crescente seus produtos, a Digifred formou o Comitê Gestor de Qualidade, responsável pelo acompanhamento organizacional e de processos de desenvolvimento e suporte na empresa.

O surgimento do Comitê proveio da vontade e necessidade em manter um padrão de qualidade nos serviços prestados. Tendo iniciado suas ações, as primeiras mudanças efetuadas foram as padronizações dos layouts dos sistemas, deixando-os com cores mais agradáveis aos olhos de nossos clientes. Para isso, foram realizadas pesquisas de mercado, objetivando encontrar as melhores formas e formatos para o visual dos produtos.

Além da melhoria e padronização, o Comitê tem por responsabilidade acompanhar todas as demandas que são executadas. Participam como membros deste grupo os colaboradores Débora Knopf, Lucas Potrich, Ezequiel Prezotto, Adilson Casali e Franciane Zanette, cuja função é observar e complementar projetos de desenvolvimento de softwares e atendimentos de suporte realizados por todos os colaboradores da empresa.

O gerente de projetos da Digifred, Lucas Potrich, explica a relevância deste novo trabalho desenvolvido para acompanhamento das ações da empresa. “Nós revisamos as demandas e começamos a perceber que cada pessoa tem um método de trabalho, um pensamento diferenciado, mas que pode ser explorado para criar produtos novos e interessantes. Então, começamos um trabalho de ajuda, também, ao desenvolvimento de novos layouts, sempre voltados à questão da usabilidade”.

O planejamento estratégico para o segundo semestre de 2017 já foi elaborado pelo grupo. “Prevemos, para o segundo semestre, o acompanhamento dos facilitadores de todas as células da empresa, tanto do desenvolvimento como do suporte. O Comitê pode ser visto como um auxílio, que orienta os colaboradores a trilharem um determinado caminho, sempre disposto a receber ideias e complementações”, explica Potrich.

A ideia do Comitê Gestor de Qualidade, desta forma, é tornar ainda melhores os trabalhos e serviços desenvolvidos pela Digifred, e tem como alicerce o apoio de cada colaborador da empresa. Buscamos, como resultado, a satisfação ainda maior de nossos clientes, atingidos diretamente pelas positivas modificações de nossos sistemas.