Confira o que rolou na segunda edição do Atlassian Open Forum 2019

No dia 09 de outubro, a e-Core promoveu a segunda edição do Atlassian Open Forum 2019.

A ideia deste evento que ocorre duas vezes ao ano, uma no primeiro semestre e outro no segundo semestre, é reunir profissionais que utilizam soluções Atlassian em suas empresas, como Jira, Confluence, Bitbucket, dentre outras, para atualizá-los sobre as novidades Atlassian e também sobre os temas mais comentados no mercado de IT.

Para essa edição, decidimos abordar como tema central “A Jornada de Agilidade Organizacional com Soluções Atlassian”, uma vez que o tema Business Agility está cada vez mais sendo comentado no meio empresarial. Com a chegada da 4ª revolução industrial, as empresas possuem a necessidade de inovar seus produtos, processos e mindset, adotando uma filosofia mais ágil que acompanhe o mercado.

Dessa forma, preparamos uma agenda especial para essa edição, com palestras ministradas por grandes profissionais de dentro e fora da e-Core. Confira abaixo um breve resumo do que foi cada uma delas:

The Future of Team Work, com André Palma, Head of Sales and Marketing da e-Core

André Palma abriu o evento falando sobre o futuro do trabalho em equipe num mundo VUCA – acrônimo usado para descrever quatro características marcantes do momento em que estamos vivendo: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade. Boa parte da palestra foi baseada no livro “The Starfish and the Spider – The unstoppable power of leaderless organisations”, de Ori Brafman e Rod A. Beckstrom. Nela, André deixou claro o que é ser uma organização Spider e uma organização Starfish.

Um dos pontos altos do evento com certeza foi a palestra do Alexandre Magno. Além de ser o fundador da Emergee, é reconhecido internacionalmente pela sua experiência prática com Scrum e outros métodos ágeis. Em sua palestra, Alexandre nos fez refletir sobre o que é realmente uma “empresa ágil” e como se tornar uma, apontando os do’s and don’ts. Além disso, deixou uma reflexão bem importante para os participantes: será que colocamos as práticas à frente do contexto organizacional em nossas empresas? A verdade é que uma coisa é certa: não adianta pegar um modelo pronto e tentar adaptar a sua empresa, pois não vai funcionar. Clique aqui para fazer o download da apresentação.

Um modelo de Ramp Up em Agilidade, com Flávio Lenhari e Eduardo Oliveira da e-Core

A e-Core foi muito bem representada por Flávio Lenhari e Eduardo Oliveira, ambos da recém-inaugurada área de Business Agility. Para complementar a palestra do Alexandre, os dois abordaram a escalada de práticas ágeis em ambientes complexos.

Para encerrar o evento, Pedro Cortez, agilista no C6 Bank, veio contar como foi a jornada de montar um banco do zero com o apoio de soluções Atlassian. Lá eles utilizam Jira Software com Portfólio for Jira, Confluence e Bitbuck e, somado ao apoio de nossos consultores inseridos no C6 Bank, podemos dizer que foi essencial para o crescimento acelerado do banco.

Fonte: e-Core

14 de novembro de 2019