Conselho de Inteligência Jurídica ASSESPRO

A Federação ASSESPRO, incentivando a formação de um time altamente qualificado de advogados especializados no setor de tecnologia, lançou no dia 26 de setembro em Brasília, durante o congresso de Direito Governo e Tecnologia, para um publico altamente qualificado o Conselho de Inteligência Jurídica ASSESPRO.

O CONSELHO/CIJ é formado por um time de 13 advogados com uma trajetória consolidada e reconhecida no setor de tecnologia. Estes Conselheiros coordenam os grupos regionais de inteligência jurídica e tem a coordenação geral do VP de articulação Politica da Federação, cargo que ocupo atualmente. Este super time é liderado pelo Ex. Ministro Ayres Britto, que dará nome e personalidade ao nosso Conselho. Está sendo estudada a inclusão de membros eméritos em áreas e atuações especificas.

O Conselho, não terá apenas a função representativa, mas também de gerar conteúdo jurídico preciso, inovador e que represente de forma efetiva o crescimento de nosso setor.

Cada Conselheiro coordenará os grupos regionais, em parceria com um coordenador técnico, criando uma rede de apoio estratégico à Federação ASSESPRO e suas regionais em questões jurídicas controversas, bem como gerar, debater e discutir medidas legais e estratégicas que visem avançar no marco regulatório do segmento de tecnologia e inovação com medidas estruturantes e concretas, sendo referência no País como inteligência jurídica e fiscal  em questões de tecnologia.

O advogado Gustavo Masina irá representar a Assespro RS junto ao conselho e terá a função de coordenar o grupo jurídico local.

O Conselho já nasce grande, ambicioso e forte.

O objetivo é apoiar estrategicamente a Federação ASSESPRO e suas regionais em questões jurídicas controversas, especialmente bem como gerar, debater e discutir medidas legais e estratégicas que visem avançar no marco regulatório do segmento de tecnologia e inovação com medidas estruturantes e concretas, sendo referência no País como inteligência jurídica em questões de tecnologia.

Logo será divulgada a data do lançamento local, a forma de engajamento bem como as reuniões abertas a associados.

  

 

 

27 de setembro de 2018