Conselho de Inteligência Jurídica discute a gestão contábil nas empresas

O Conselho de Inteligência Jurídica da Assespro-RS se reuniu no final de agosto para discutir o tema “Gestão contábil nas empresas”, apresentado pelo sócio da Gatti Contabilidade, Mauricio Gatti, que elencou os principais pontos de atenção que todos os empresários deveriam ter e os consequentes riscos fiscais e de desvalorização do valor da empresa ao não se observar tais situações.

Gatti pontuou cinco tópicos que constituem a espinha dorsal seja para pequenas e médias empresas, as que estão iniciando as atividades e até mesmo para as grandes, dependendo do nível de maturidade. São eles: contrato social, formas de tributação, modalidades de faturamento, contratação de pessoal e relação com investidores. Também comentou sobre algumas falhas que ocorrem nesse contexto, como objeto social não muito claro, composição societária sem critério, falhas na montagem de orçamentos, entre outros.

“Em se tratando de uma correta gestão contábil, na maior parte das empresas, ainda se deixa a desejar, muito por falta de foco e também por conta de desconhecimento técnico”, avalia Gatti.

Fonte: Vicente Medeiros

04 de setembro de 2019