Conselho Regional de Contabilidade e Assespro-RS assinam acordo de cooperação técnica

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) e a Associação Brasileira das Empresas de TI do Rio Grande do Sul (Assespro-RS) assinaram nesta quinta-feira (13) um acordo de cooperação técnica com foco na capacitação e qualificação dos profissionais de contabilidade do estado.

“Diante dessa era tecnológica, entendo como primordial preparar o profissional, oportunizando eventos de capacitação nessa área. Para tanto, nada mais apropriado do que firmar um acordo de cooperação técnica com a Assespro-RS, que poderá colaborar de forma efetiva na constante atualização e renovação do conhecimento, frente às constantes mudanças”, avalia a presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues.

Um dos primeiros assuntos trabalhados foi a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, que entrará em vigor em agosto de 2020. Nesse dia, a presidente da Assespro-RS, Aline Deparis, apresentou as particularidades da nova lei na sede do CRCRS para um público de cerca de 30 pessoas.

“Vamos aproximar os profissionais de contabilidade às novas tecnologias e levar esse pioneirismo que a Assespro-RS tem sobre o tema da proteção de dados, preparando-os frente a esse novo desafio”, destacou Aline. “Esse acordo aproxima nossa entidade de empresas que ainda não temos contato direto e que podem contar com a experiência das nossas associadas, oportunizando ainda mais networking”.

Aline Deparis, Presidente Assespro-RS e Ana Tércia L. Rodrigues, Presidente do CRCRS assinando o acordo de Cooperação Técnica.

Fonte: Vicente Medeiros

14 de fevereiro de 2020