Corporações globais lançam iniciativa para impulsionar a recuperação de empresas após a Covid-19

Telefónica, Endeavor, Boston Consulting Group, CEMEX, Airbus BizLab, BASF, BID Lab, Citi, IE, IESE Business School, Microsoft for Startups e South Summit lançaram o Restarting Together, um desafio global que busca impulsionar projetos inovadores após o impacto da COVID-19.

O objetivo da iniciativa é promover projetos desenvolvidos por empreendedores e PMEs que contribuam para acelerar a recuperação econômica após os efeitos da pandemia e criar uma sociedade mais resiliente, com capacidades mais eficazes e sustentáveis contra futuras crises semelhantes. Por meio dessa iniciativa conjunta, esse grupo diversificado de líderes da indústria deseja promover o engajamento da comunidade para construir uma sociedade melhor.

O objetivo geral do Restarting Together é encontrar projetos inovadores que busquem acelerar o retorno à normalidade após o período de confinamento causado pela pandemia da COVID-19. A iniciativa também busca identificar projetos para impulsionar a recuperação econômica de maneira sustentável, visando especialmente a melhoria do emprego, a revitalização do ecossistema de pequenas empresas e a criação de redes e mecanismos de ajuda financeira para situações de crise.

Da mesma forma, o desafio incentiva os participantes a propor soluções que fortaleçam a resposta das cidades a qualquer tipo de crise no futuro, seja sanitária, econômica ou impulsionada por questões ambientais ou de mudanças climáticas.

Os participantes interessados podem apresentar suas propostas até 30 de junho de 2020, acessando o site do Restarting Together . As propostas serão avaliadas com base no impacto social e econômico de seus projetos, viabilidade, tempo rápido de implementação e grau de sustentabilidade e inovação.

Os nove projetos mais promissores participariam de um Pitch day digital em 9 de setembro de 2020, onde apresentariam sua solução diretamente aos representantes das empresas organizadoras, que selecionariam três vencedores para compartilhar sua visão com líderes globais das empresas envolvidas.

Os três vencedores teriam a possibilidade de receber recursos corporativos das empresas organizadoras, incluindo potencial aceleração ou investimento. Além disso, todas as propostas devem estar disponíveis para desenvolvimento, promoção e implementação por todas ou algumas das empresas organizadoras do Restarting Together.

O foco global e multidisciplinar dos líderes da indústria que compõem o Restarting Together permite a implementação dessas soluções, com o potencial de obter resultados globais e causar o maior impacto potencial na sociedade.

As empresas organizadoras oferecerão aos participantes sua experiência e conhecimento em diversos setores, bem como a oportunidade de estabelecer relacionamentos com empresas multinacionais líderes e possível acesso a capital de investimento.

Fonte: TI Inside

17 de junho de 2020