DBServer leva realidade aumentada à 6º Feira Brasileira do Varejo

A DBServer está presente na 6ª edição da Feira Brasileira do Varejo, a FBV, que acontece de 28 a 30 de maio no Centro de Eventos da FIERGS. A empresa faz parte da Trend Store, sessão da feira voltada à atração tecnológica.

Os visitantes podem fazer um percurso experimentando diversas tecnologias, e a realidade aumentada é uma delas. Nessa etapa, é apresentado um catálogo de compras. Os produtos oferecidos podem ser visualizados em tamanho real pelo participante, que utiliza um aplicativo de celular ou tablet e pode alterar detalhes da mercadoria, como cores e estampas.

A ideia da Trends Store é justamente expor as tecnologias que já estão ao alcance dos varejistas e podem se tornar tendência, ao aumentar a experiência do usuário, melhorar processos internos, fidelizar clientes ou outras necessidades que as empresas buscam pela transformação digital.

Outra aplicação da realidade aumentada na feira é com conteúdo estendido de produtos. Há algumas mercadorias expostas e, também pelo aplicativo, o visitante consegue visualizar as informações necessárias, como nome, características, avaliação dos usuários e vídeos relacionados ao produto.

Tudo isso foi desenvolvido pela equipe do DBLab, laboratório de inovação da DBServer, com o objetivo de tornar esse tipo de ferramenta mais viável para o mercado varejista. Foram utilizadas tecnologias como visão computacional, sensores giroscópicos e acelerômetros.

“Trabalhamos para fornecer suporte ao varejo em suas necessidades tecnológicas, sempre pensando na melhor relação custo-benefício. Pelo DBLab, a DBServer consegue auxiliar o varejista na descoberta do que ele realmente precisa e na execução dos projetos”, explica José Rodolfo Masiero, consultor de inovação da DBServer.

A FBV é uma realização do Sindilojas Porto Alegre. A visitação é gratuita, sempre das 9h às 20h.

Fonte: AlfaBeta Comunicação Estratégica

29 de maio de 2018