Demonstrador de Soluções Tecnológicas na Indústria 4.0 é destaque na EXPOMAFE 2019

Em sua 4ª edição, o Demonstrador de Soluções Tecnológicas na Indústria 4.0, projeto de iniciativa da ABIMAQ e do IPDMAQ teve enorme sucesso na EXPOMAFE 2019, que recebeu mais de 55 mil visitantes durante os seus 5 dias de duração. Quem visitou o estande do projeto pode ver na prática a implantação de diversas soluções tecnológicas da Indústria 4.0.

A SKA marcou presença no projeto em um dos clusters, em parceria com as empresas Advantech e Furukawa. O tema principal da ilha foi a Manufatura Aditiva e Design Generativo, onde foram demonstrados novos hardwares e métodos de impressão 3D, nova gama de materiais, tecnologias de modelamento de peças com redução de massa promovendo análise topológica, captura de dados via IOT, salvamento em nuvem, virtualização, gêmeo virtual e análise ergonômica em plataforma digital. “Manufatura Aditiva sempre foi uma tecnologia alinhada com a alto grau de customização e largamente utilizada na prototipagem de itens.

No cluster 5, foram demonstradas tecnologias em que novos materiais permitem a impressão de peças para uso final, e novos modelos de hardware aplicados na EXPOMAFE demonstraram produtividade até 100 vezes maior que os equipamentos existentes hoje no mercado. Estamos chamando este movimento de manufatura reinventada”, explica Rogério Dias, Engenheiro de aplicações da SKA. Além disso, o cluster número 5 esteve conectado com o estande da SKA, o que criou uma rede de manufatura aditiva, publicando dados de controle a outros sistemas MES e PLM, por exemplo. Saiba mais sobre a EXPOMAFE em www.expomafe.com.br

Fonte: SKA 

22 de maio de 2019