Deu match! Assespro-RS promove encontro para aumentar networking entre associados

A manhã desta segunda-feira (28) foi de networking, relacionamento e geração de negócios entre os associados da Assespro-RS, que promoveu o evento “Deu match! Primeira rodada de colaboração e networking de associados Assespro-RS” no auditório da associação.

Em uma dinâmica descontraída, os participantes se sentaram em duplas, frente a frente, e fizeram pitch das suas empresas durante cinco minutos. Ao final do tempo, as duplas eram trocadas, fazendo com que todos se conhecessem.

“Estou muito feliz com a ação de hoje. Muitos associados conseguiram fechar parcerias e programar a realização de negócios em conjunto, que certamente vão gerar bons resultados para essas empresas”, comentou Fausto Reichert, diretor e VP de finanças e sustentabilidade da Assespro-RS. “Fazemos ações como essa para incrementar as conexões entre os associados e para fortalecer o ecossistema de tecnologia do Rio Grande do Sul. Agora, queremos levar esse modelo para outras praças, como São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas, Rio Grande e Passo Fundo, que já manifestaram interesse”.

E o público também aprovou o modelo. “Gostei bastante do evento e do seu dinamismo. Vi os participantes engajados em promover o networking e abertos a novos negócios e parcerias. Penso que mais eventos como esse possam fomentar ainda mais negócios para todos e gerar cada vez mais sinergia entre os associados”, avaliou Fabricio Carvalho, gerente de negócios na Lettel Data.

Na abertura do evento, a presidente da Assespro-RS, Aline Deparis, compartilhou as ações realizadas ao longo do ano, especialmente a certificação para DPO, que já capacitou mais de 360 profissionais sobre o tema da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), o lançamento do grupo de segurança e privacidade de dados e os eventos realizados na sede da associação. Também enfatizou a missão empresarial para Estônia, Israel e Suécia promovida pela secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado que ocorrerá em novembro.

Diretores apresentaram ainda o andamento dos trabalhos desenvolvidos em grupos específicos da Assespro-RS, como o Conselho de Inteligência Jurídica, o Grupo RHTI e a própria certificação em DPO. Outra notícia relevante compartilhada foi o acordo político estabelecido entre a Assespro de Santa Catarina e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), que se uniram para aumentar a representatividade no setor de TI.

O evento teve ainda a apresentação de Cezar Gehn, diretor da Assespro-RS, que falou do case da Pipe Run, a primeira startup associada da Assespro-RS a captar R$ 1 milhão de investimento no BRDE.

Fonte: Vicente Medeiros

28 de outubro de 2019