Diretora do Centro de Empreendedorismo em Informática (CEI) recebe o “Prêmio Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia”

O “Prêmio Destaque em Ciência e Tecnologia” foi concedido à professora Ingrid Jansch Pôrto, diretora do CEI. A homenagem é dada pelo Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcet)

A homenagem é concedida pelo Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcet) e, nesta edição, conferiu à professora Ingrid Jansch Pôrto o “Prêmio Destaque em Ciência e Tecnologia”. O reconhecimento, que faz parte de uma categoria denominada “Homenagem Especial”, é atribuído a personalidades que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao município de Porto Alegre, nas áreas de informática, empreendedorismo e inovação.

Professora titular da UFRGS, Ingrid Porto dirige o Centro de Empreendedorismo em Informática (CEI), que abriga incubação de empresas e ações de empreendedorismo na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Atualmente, também coordena a Rede de Incubadoras Tecnológicas da UFRGS (Reintec) e é membro da Diretoria Executiva do Parque Científico e Tecnológico da UFRGS. No biênio 2012/2013, foi Presidente da REGINP – Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos.

Confiram abaixo algumas atividades desenvolvidas pela professora Ingrid desde que está à frente do CEI:

  • Diretora do Centro de Empreendimentos em Informática, do Instituto de Informática da UFRGS, desde junho de 2010.
  • Exerce a coordenação da Rede de Incubadoras Tecnológicas da UFRGS, desde 2012; em consequência, é membro da Diretoria Executiva do Parque Tecnológico da UFRGS.
  • Foi presidente da Rede Gaúcha de Incubadoras e Parques Tecnológicas (REGINP) no período 2012-2013.
  • Integrou-se ao grupo CITE (Cidadania, Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo) da cidade de Porto Alegre na época de sua criação (2013).