Empresas do RS oferecem formação e qualificação gratuita para o mercado de trabalho

Boa notícia para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho da nova economia. A iniciativa cívica +praTi, capitaneada por um grupo de empresários do setor de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul, inicia 2021 com a série +praTodos.

Tratam-se de webinars e cursos de formação oferecidos gratuitamente ao público por empresas mantenedoras do projeto. O objetivo é qualificar as pessoas para o mercado que mais cresce e gera empregos no mundo. A cada mês, duas organizações parceiras oferecerão horas de qualificação sobre diferentes temas.

No dia 11 de março, às 19h, a CWI Software realiza o episódio “Como a TI muda o mundo”. A ideia desse encontro é mostrar o dia a dia de uma empresa de tecnologia, as atividades desenvolvidas por ela, desmistificando o trabalho e tornando mais tangível para o público a realidade de quem atua no setor, além de mostrar as oportunidades de crescimento que existem na TI. Para participar, basta realizar a inscrição no link www.sympla.com.br/como-a-ti-muda-o-mundo__1142490.

James Bajczuk, VP da CWI Software e um dos fundadores do movimento +praTi, acredita que a tecnologia precisa estar na pauta, ser prevalente na matriz econômica do RS, como ocorre nos países desenvolvidos. “O mundo mudou e, mais do que nunca, precisamos estar preparados para atuar nas profissões e empresas do futuro. Nós temos oportunidades para oferecer e a +praTi viabiliza essa qualificação gratuitamente às pessoas, sejam elas jovens que estão entrando no mercado de trabalho ou profissionais que estão fazendo conversão. Podemos juntos crescer e sermos os protagonistas da sociedade que desejamos”, observa Bajczuk.

Segundo ele, as maiores companhias do mundo hoje são de capital intelectual. São organizações que trabalham com tecnologia e conhecimento, que é a fórmula da nova economia.

“Essa realidade está posta e entendemos que é nosso dever enquanto empresários atuar como articuladores da sociedade nessa transformação, sensibilizando, capacitando e atraindo talentos. Se tivermos pessoas habilitadas para trabalhar com TI no RS, vamos criar muitas boas empresas e gerar mais riqueza”, completa Bajczuk.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse www.maisprati.com.br.

Serviço:
  • O quê: 1º episódio da série +praTodos – Como a TI muda o mundo
  • Quando: 11/03
  • Hora: 19h
  • Palestrantes: Nadia Gandini e Pablo Oliveira
  • Inscrição gratuita no link: www.sympla.com.br/como-a-ti-muda-o-mundo__1142490
  • *Estão disponíveis apenas 100 vagas.

 

Fonte: Camila Dilélio

05 de março de 2021